As belíssimas motocicletas da Avinton

Se você entende de motocicletas, deve conhecer a saudosa Buell, aquelas cafe-racers com motor V2 e entre-eixos curtos. Pois é, durante a crise norte-americana, a Harley-Davidson resolveu fechar a Buell e extinguiu aqueles modelos que “faziam curvas como ninguém” e deixou muitos fãs da marca a ver navios. Mas a francesa Avinton segue a mesma receita e produz belíssimas motocicletas com um imenso motor S&S V2 de 1640cc de deslocamento, quatro válvulas por cilindro com comando lateral. Inesperadamente, a alimentação do motor é feita por um carburador eletrônico Keihin FCR-46 ao invés de injeção eletrônica. Apesar do motor avantajado, o peso dos modelos fica em torno de apenas 185 kg a seco.

Linha de motocicletas Avinton

As motocicletas são fabricadas à mão na cidade de Sommières, no sul da França. Visualmente, as Avinton passam a mesma impressão que os carros da holandesa Spyker: você bate o olho e vê algo artesanal, exclusivo. Exclusividade que não deixa de ser verdadeira, afinal na Europa os preços vão de 33,5 a 79,8 mil euros (aqui no Brasil isto poderia ser considerado entre 127 e 300 mil reais). Pelos preços astronômicos, os ricos compradores tem opção de escolher o estofamento sob medida, rodas, amortecedores, cores e ergonomia numa visita com o presidente da empresa e seus artesãos.

Os modelos tem design assinado por Joel Domergue e são herança da marca Wakan que fechou as portas e ressurgiu como Avinton. A gama da marca francesa se resume a um único modelo, a Collector que é montada em três versões: GT, Race e Roadster. As fichas técnicas e desempenho das três versões são idênticas, o único detalhe que varia entre uma e outra é a geometria do guidão: Motocicletas Avinton

Leico - Ficha Técnica da Avinton Collector GT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s