Honda PCX no Brasil

Quando a Dafra lançou a Citycom 300i no Brasil, eu logo imaginei que mais cedo ou mais tarde a concorrência iria correr atrás do prejuízo. Não a Suzuki que se contenta em vender a pequena Burgman I e no outro extremo as Burgman 400/650, mas sim a Honda que é muito dinâmica no mercado e tem poderio para isto. Todos apostavam que ela traria a consagrada SH 300i, mas agora vem a notícia de que será a PCX 150. As publicações especializadas alardeiam esta scooter da Honda como “sensação na Europa” por seu visual moderno e porte avantajado para sua cilindrada.

honda-pcx-150-2013-brasil

E o visual é mesmo muito bacana, o único senão é o guidão de moto que parece ter sido adaptado na scooter. Mas acho que a estrela mesmo é o avançado motor que tem tecnologia inédita  no Brasil, entre as motos de pequena cilindrada. O sistema Indling Stop System desativa o motor a combustão depois de 3 segundos em marcha lenta e ativa um outro motor elétrico . Quando o scooter é novamente solicitado, o motor elétrico proporciona uma arrancada mais forte com a energia acumulada e volta a dar lugar ao motor à combustão. A Honda da Itália divulga um motor de 153 cm³ refrigerado a água, injeção PGM-FI com duas válvulas e potência de 13,6 cv a 8500 rpm e torque de 1,4 kgf.m a 5250 rpm. Segundo os italianos, a PCX é capaz de fazer 44,6 km/l. Com seu tanque de 6 litros tem então uma autonomia de 270 km.

Honda PCX 150

O problema do PCX deverá ser a manutenção cara por ser equipada com um motor tão tecnológico, e por carenagens de scooter serem naturalmente caras em caso de reposição. Seguindo a política de preços da Honda, o PCX mesmo com apenas 150 cc deverá beirar os R$ 10 mil, tendo em vista que a NX 150 Bros ESD Mix já custa R$ 9,2 mil. Se assim for, a Dafra Citycom continuará sendo melhor custo-benefício.

Honda PCX 150

Leico - Fichas Técnicas

Anúncios

3 comentários

  1. wanderlei · janeiro 4, 2013

    o que? dez mil nessa scooter? pago so ate no maximo 8 mil. sabe se la se ela seja ruim que nem a dafra laser e a future, que infelismente eu ja tive. vai vender pouco, porque o povo brasileiro nao confia muito em scooter nao, mas sendo da honda deve ser boa. mas que é linda, é. e eu quero a branca, porque ja tenho uma biz mais amarela, e uma kasinsky win prata. entao essa sera minha terceira motoca.

    • Eliabe · janeiro 26, 2013

      Quando se trata de Honda pode crer que é vantagem, e o preço é o de menos quando se trata de qualidade.
      Agora querer comparar Honda com Dafra e a falecida Sundown. Sem comentários…

  2. wanderlei · março 19, 2013

    eu nao tenho adoraçao por honda embora tenha uma biz mais amarela, mas acho a kasinski muito boa e supereconomica e a yamaha tambem é otima, agora nao estou comparando nada com nada, e se comparar o problema é de quem? suposiçao nao é o mesmo que comparaçao,no mais, chará, sem comentarios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s