Nuvens estão perdendo altura

Enquanto a sociedade tende a se aproximar das nuvens, através da construção de edifícios cada vez mais altos, a natureza faz sua parte, e as nuvens começam a descer sobre nossas cabeças. Cientistas da Universidade de Auckland, da Nova Zelândia, realizaram um estudo, utilizando medições realizadas pela nave espacial Terra, da Nasa, em que se calcula o movimento e a altura média das nuvens.

Segundo o artigo publicado pela revista Geophysical Research Letters, as nuvens que vemos no céu perderam 1% de altura na última década. Podemos dizer que estão entre 30 e 40 metros mais baixas do que há dez anos.

Além da curiosidade destes dados, os cientistas advertem que se trata de um processo de causas desconhecidas, mas as consequências são de grande importância: caso esta tendência continue, as nuvens poderiam ajudar a resfriar o planeta de forma mais eficiente, retardando os efeitos do aquecimento global. Para saber se isso realmente vai acontecer, teremos que esperar novas medições da nave espacial Terra, uma vez que os dados coletados até este momento não são suficientes para confirmar esta hipótese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s