2012 Harley-Davidson Seventy-Two e Softail Slim

Graças à grande capacidade de customização de suas motocicletas, todos os anos, a Harley-Davidson lança pelo menos uma dupla de modelos novos. Agora no início de 2012 chega ao mercado norte-americano a dupla Seventy-Two e Softail Slim.

Harley-Davidson Seventy-Two

Pintura extravagante, pneus faixa-branca e cromados impecáveis. A Seventy-Two transpira a década de 1970

A XL1200 V Seventy-Two faz parte da família Sportster e traz um design inspirado na década de 1970, época de motocicletas chopper com pinturas extravagantes e cromados bem cuidados. Os principais detalhes deste modelo são o tanque “peanuty” de 7.95 litros, rodas cromadas com pneu estreito MH90-21 na dianteira e um Dunlop 150/80B16 faixa-branca na traseira numa conjunto com peso contido de 251 kg. O escapamento é duplo cano-curto para completar a experiência 1970… mas é a magnifica pintura que faz o modelo ganhar vida. Os flocos metálicos empregados na pintura Hard Candy Big Red Flake são supostamente sete vezes maiores do que os flocos utilizados nas tintas metálicas comuns, e de fato, a pintura é ainda mais valorizada pelo uso intenso de cromados na motocicleta.

A pintura metálica Big Flake com "flocos metálicos gigantes" é cartão de visitas da Seventy-Two

O efeito metálico apresentado neste modelo, foi desenvolvido com a adição de flocos prata metálico  do catálogo de acessórios da Harley-Davidson. E a pintura metálica descolada não para por aqui. A Harley está disponibilizando uma grande variedade de cores Big Flake, designs e lustrosos para vários modelos do passado e do presente. A Seventy-Two tem outras opções de cores: Big Blue Pearl, e Black Denim por $700 adcionais ao preço de $10.499.

A Softail Slim é despojada, minimalista e remete aos anos 1940-1950.

O outro novo modelo Harley é a FLS Softail Slim é o resultado de uma Softail padrão depois da customização de Jenny Craig. A Slim foi desenhada para representar o mais diretamente possível as customs “feitas-em-casa” dos anos 1940-1950. A começar pelo “guidão-Hollywood”, passando pelo pára-lama dianteiro recortado e do conjunto de piscas e brake-light traseiro. Este tipo de guidão foi originalmente oferecido como acessório para as Harleys  com suspensão dianteira do tipo Springer e é composto por um largo arco, com uma pequena trave cruzando a parte superior. Outros componentes típicos da época são as plataformas em meia-lua, filtros-de-ar redondo e farol tipo claraboia marítimo. Na cor Vivid Black e Slim custa $15.499 e nas cores Black Denin e Ember Red Sunglo por $15.899.

O visual "bandido" da Slim é a antítese do show de exibicionismo da Seventy-Two

A Seventy-Two e Softail Slim personificam dois períodos distintos nos 110 anos de história da Harley-Davidson – que a companhia está celebrando mundialmente este ano — e enfatizam que a Harley-Davidson não está simplesmente capitalizando a atual onda retrô, mas acima de tudo que a Motor Company já existia quando estes estilos se tornaram bacanas.

Não existe previsão de importação para o Brasil.

__________________________________________________________

Fonte: motorcycle.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s