A lanchonete do mal

Três hambúrgueres, nada de alface e um óleo especial: eis a receita do restaurante mais gordo do mundo. 

Exagerar no fast food faz mal. Mas uma nova rede de lanchonetes americana defende: vale a pena morrer pela boca. Com uma loja em Dallas no Texas, e outra em Chandler, no Arizona, a Heart Attack Grill tem uma proposta simples:  servir as comidas mais gordurosas do mundo –  e não se envergonhar dos riscos à saúde.

No menu poucas opções e milhares de calorias. Os ByPass Burger (“Hamburger Ponte de Safena”) variam de acordo com o número de fatias de carne: simples, duplo, triplo ou quádruplo. De acompanhamento vêm as Flatliner Fries (“Batatas de matar”), fritas na banha de porco. A bebida da casa é o milk shake de nata. Refrigerantes, cervejas, balas e cigarros sem filtro completam as ofertas do cardápio.

O marketing do ataque cardíaco é levado a sério. É proibido medir as calorias dos sanduíches – “Seria como pensar em estatísticas de aids enquanto você faz sexo”, explica Jon Basso, o dono da marca. Quem encarar o sanduíche mais trash, o ByPass quádruplo (estimativa: cerca de 8 mil calorias), ganha de graça uma carona até o carro numa cadeira de rodas conduzida pelas garçonetes. E qualquer pessoa acima de 160 quilos come de graça – quando e quanto quiser.

As portas da lanchonete viraram ponto de peregrinação de defensores da alimentação saudável. Alguns vão lá distribuir panfletos. Outros, frutas. Até censura foi cogitada pelos críticos. Basso se defende: “Comer em excesso faz parte do mundo. A diferença é que nós somos francos.”

Texto: Pieter Zalis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s