Cada povo tem o governo que merece

Assim diz o dito popular. Me lembrei disso quando tive a infame experiência de assistir à propaganda eleitoral do Tiririca na tv. E eu que já sou um descrente político, achei o fim da picada. Acho que agora a palhaçada (desculpem o trocadilho) descambou de vez. “Vote TIRIRICA, pior que tá não fica! Fica sim, caro amigo. Eles sempre arrumam um jeito de piorar a coisa para o lado do povão…o mesmo povão que rí das gracinhas do palhaço Tiririca na campanha eleitoral, e no embalo do  “bom humor brasileiro”, acaba votando nesse tipo de candidato “só pra zuar”. De zueira em zueira, o país está do jeito que está.  Duas coisas permitem ao sr. Tiririca se candidatar a deputado: 1) a democracia, que garante a qualquer cidadão se candidatar a um cargo político; 2) a descrença do povo na política, que acaba levando tudo na brincadeira.

Em países onde a política é feita por homens (e não moleques) e levada a sério e com respeito, candidatos como Tiririca, Vampeta, Mulher Pêra, Maguila e companhia não teriam vez. Tudo bem, eles podem ser celebridade, ter carisma, mas com certeza não tem nenhum engajamento politico, nenhum interesse em representar o povo na câmara dos deputados ou no senado. O próprio Tiririca declara: “Você sabe o que faz um deputado? Não? Nem eu…mas quando eu for eleito, eu descubro e volto pra te contar”. Ele pode até ser engraçado nos programas de humor, mas brincar com a direção do país, não tem graça nenhuma. Pior ainda, é caçoar da cara dos eleitores, quando deveria demonstrar um mínimo de respeito para com o cargo que pretende exercer e para com aqueles que possivelmente poderiam elegê-lo.

Se a democracia garante o direito a qualquer cidadão comum de concorrer a um cargo político, cabe ao povo não votar em aberrações como esta. Porque só nos falta agora termos que nos desvencilhar dos muito sabidos que querem nos roubar, agora termos também que escapar dos desinformados que querem entrar lá para zombar com a nossa cara. Lembre-se de que cabe a você “não deixar ficar pior do que está”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s