As coisas mais caras do mundo

A nata, o supra sumo, a fina flor, tudo aquilo que nós reles mortais proletariados jamais poderemos comprar … com vocês, os artigos mais caros do mundo!!!

Residência Antilia – pertence ao magnata indiano Mukesh Ambani. Terá mais de 170 metros de altura, 27 andares, garagem para 168 carros, oficina mecânica, spa, ginásio, cinema, heliporto e tudo mais a que um bilionário excêntrico tem direito… está avaliada em 2 bilhões de dólares e será ocupada por Ambani, sua esposa e seus três filhos. Está sendo construida em Mumbai, cidade indiana superpopulosa e conhecida pela desigualdade social. Mas tudo bem, o importante é ser feliz.

———————————————————————————————————————————————–

A bebida mais cara do mundo é um conhaque com nome pomposo: Henri IV Dudognon Heritage. Além de ser produzido na região francesa de Cognac, o mé é embalado numa garrafa cofeccionada em ouro, platina e revestida com diamantes. Por apenas 2 milhões de dólares.

———————————————————————————————————————————————–

Mas se você não bebe e ainda sim tem 2 milhões de dólares dando sopa, o designer Stuart Witzman costurou centenas de rubis em um de seus sapatos com fios de platina e criou o sapato mais caro do mundo. Isso que é pisar em dinheiro!

————————————————————————————————————————————————

O carro mais caro do mundo é o Rolls Royce Silver Ghost 1907. Foi leiloado por 50 milhões de dólares. Na época do leilão, o calhambeque tinha 800.000 km rodados. Apenas 7876 unidades foram fabricadas.

———————————————————————————————————————————————

Se for o carro em produção mais caro do mundo, o titulo é do Bugatti 16/4 Veyron Nocturne . O carro tem motor de 16 cilindros, 1001 cv de força e chega a 400 km/h. Só o jogo de rodas e pneus custa 200 mil dólares e o preço de cada uma das 5 unidades do carro é de 1,65 milhões de euros ou 5,7 milhões de reais (na Europa). Esta versão especial foi feita exclusivamente para o mercado Árabe (sheiks e magnatas do petróleo).

——————————————————————————————————————————————

Esqueça os Rolex. O relógio mais caro do mundo é este Patek Phillipe totalmente mecânico. É caro por ter 24 funções, por ter levado três anos para ser projetado e mais cinco para ser manufaturado: seu por 11 milhões de dólares.

———————————————————————————————————————————————

Perfume: o perfumista Arthur Burnham se inspirou no Rolls Royce Silver Phantom Six para criar o Perfume Six. A singela embalagem é confeccionada em ouro 24 kilates, platina, rubis e diamantes. Por 96,5 mil dólares você se junta a Mike Tyson e Michael Jackson no seleto grupo de personas que compraram uma das 173 unidade produzidas.

———————————————————————————————————————————————–

Não é tão funcional e hi-tech quanto o iPhone, mas com certeza é o telefone mais caro do mundo. O GoldVish LeMillion tem 120 quilates de diamantes e está avaliado em 1,3 milhões de dólares. E também não é tão bonito quanto o iPhone (aliás, é bem feio).

————————————————————————————————————————————————

Com 5072 diamantes e 96 rubis enfeitando seu corpo de prata sólida e ouro, a caneta La Modernista foi criada pela companhia suíça Caran d’Ache em homenagem ao arquiteto Antonio Gaudi. Ah, o preço! Por apenas 265 mil dólares na Harrods de Londres.

———————————————————————————————————————————————-

Não é a foto do gramado de um estádio de futebol. É a obra de arte mais cara do mundo. Foi negociada por inacreditáveis 140 milhões de dólares. A Nb. 5, 1948 do artista Jackson Pollock foi comprada por David Martinez.

————————————————————————————————————————————————


Ele é feio, tem até um olhar sinistro, mas tem pulipas de safiras e a iris composta por 20 diamantes e é todo feito com fios de ouro. É dele o título de ursinho de pelucia mais caro do mundo! Produzido pela empresa alemã Steiff e custa 87,4 mil dólares.

———————————————————————————————————————————————–

Esta é para minha amiga Thaís: o corte de cabelo mais caro do mundo fica em Londres, o cabeleireiro Lee Stafford cobra 3,9 mil dólares cobra pelo corte “couture cut”. Com essa grana, eu cortaria o cabelo 572 vezes no barbeiro da esquina, o que daria 47 anos. Ou seja, eu cortaria o cabelo pelo resta da vida =-)

———————————————————————————————————————————————–

E para finalizar, este aqui até pode ser comprado por algum classe média metido a besta:  por 500 dólares a madama compra o esmalte Essie com pó de platina em sua composição. Ele é feito em parceria entre a revista Allure, PGI e Johnson Mathey.

Anúncios

12 comentários

  1. Leandro · junho 23, 2010

    Eu fico inconformado com este tipo de comportamento, no qual o individuo gasta quantias absurdas só para se destacar em seu meio. São pessoas ricas sim mas com uma pobreza de espírito detestável.
    Esquecem que não foi o homem que criou o mundo e no final todos nós teremos o mesmo fim, pois seres com tal poder “econômico” poderiam empregar tal quantia em algo mais construtivo para os outros para si mesmos.

  2. kika · abril 18, 2011

    se visse esse quadro no lixo juro que nao o apanhava o telemovel parece um vibrador podem crer que sao pobres de espirito que deus tenha pena deles

  3. larissa · outubro 30, 2011

    essas coisas sao muito mixurucas perto das que eu tenho

  4. Miloslava Kulhavy Kulhavy · março 7, 2012

    GOSTO DE COISAS BOAS MAS NEM SEMPRE O QUE É CARO É BOM !

    • Levi's · março 7, 2012

      Com certeza, o valor monetário das coisas não refletem exatamente as expectativas que procuramos em tal objeto. Li certa vez o desabafo de um jornalista norte-americano que se decepcionou imensamente quando teve a oportunidade de andar numa Ferrari 0km: o carro era apertado, barulhento, não tinha rádio, extremamente quente e fedia a gasolina. É aquela velha tendencia que temos em engolir toda a ideologia que o marketing ou a cultura popular nos impõe.

      • Gelson · maio 3, 2016

        CONCORDO CONTIGO

  5. fernando · agosto 1, 2012

    SERES TÃO INFELIZES QUANTO SUAS EXCENTRICIDADES, LAMENTAVEL …

  6. allan · janeiro 17, 2014

    trabalho c produtos que sao feitos exatamente p quem tem pra gastar e infelizmente o mundo é assim alguns tem outros não…

  7. Gelson · maio 3, 2016

    Existem apenas quatro maneiras de você poder gastar seu dinheiro. Você pode gastá-lo com você mesmo. Quando você faz isso, e você pode realmente ver o que está fazendo com ele, você tenta usá-lo da melhor forma possível. Mas você pode gastar seu dinheiro com outra pessoa. Por exemplo, eu compro um presente de aniversário para alguém. Bem, eu não estou preocupado com a eficácia satisfatória do presente, mas estou atento quanto ao seu custo. Então, eu posso gastar o dinheiro alheio comigo mesmo. E se eu gasto o dinheiro alheio comigo mesmo, então eu tenho certeza de que terei um bom almoço! Finalmente, eu posso gastar o dinheiro de alguém com outro alguém. E se eu gasto o dinheiro de alguém com outro alguém, eu não me importo com o custo e não me importo com o que conseguirei satisfazer. E isso é o governo.

  8. Gelson · maio 3, 2016

    Dica do dia!! Pare de gastar dinheiro com coisas que não vão te trazer benefício, feche sua mão para futilidades e invista na sua educação, porque hoje em dia conhecimento é a chave do sucesso. Queira sempre mais, não se contente com o pouco porém, tenha sempre a humildade em aprender porque o aprendizado é contínuo e nada nesse mundo pode tomar de você. Não basta ser só inteligente, tem que ser sábio.

    • Levi's · novembro 10

      Gelson boa noite,

      Ao longo das décadas, nossa sociedade foi convencida, num processo lento e contínuo, de que o indivíduo precisa necessariamente preencher sua existência com produtos de consumo, com bens duráveis. E que para se manter feliz, estes produtos devem sempre ser atualizados. Um triste rumo para a humanidade.

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s