Moto: valor de peças de 36 modelos

Motopeças

A moto pode ser barata, mas o preço das peças podem ser uma armadilha

Na hora de comprar a motocicleta, o valor da manutenção pode ser fator decisivo para quem deseja mantê-la sempre em ordem e com peças originais. Muitas motocicletas estão em estado precário ou com alto nivel de adaptações (gambiarras) porque seus proprietários não pensaram no custo de peças de manutenção ao comprar o modelo. A tabela abaixo, mostra o valor de um pacote de peças composto por retrovisor, filtro de óleo e manete de freio. evidentemente é um parâmetro pequeno para avaliar o custo de manutenção de um modelo, mas dá para ter uma boa idéia da diferença entre os R$ 56,00 cobrados pelo pacote da Kasinski Comet 250 EFI e os R$ 973,65 que a BMW cobra pelas mesmas peças da F800 GS. ((( Veja a tabela pelo google Docs )))

_________________________________________________________________________

Fonte: Revista Quatro Rodas Especial Moto, nº598-B, Fevereiro de 2010
Anúncios

23 comentários

  1. Patriarca · fevereiro 7, 2010

    Muito obrigado pela tabela Levi.
    Abraço!!!

  2. Pingback: Tabela comparativa de preços | O custo de manutenção de uma moto pode ser uma grande armadilha
  3. Lucas · agosto 5, 2011

    Olá Levi, gostaria de receber sua tabela de preços.

    Att.
    falarcomlucas@hotmail.com
    Lucas

  4. RONE PAULINO · agosto 19, 2011

    OLA LEVI, EU TBN GOSTARIA DE RECEBER A TABELA DE PRESOS DE CARENAGEM DA BIS 2010 VERMELHA E O PAINEL 2010 TBM POR FAVOR

  5. Tiago · setembro 10, 2011

    gostaria de receber uma tabela de preços de peças de moto se posivel!!!
    obrigado!!!

  6. Maristela · setembro 15, 2011

    Gostaria de receber sua tabela de preços!

    sucataomotos@hotmail.com

    🙂

    Att. Maristela
    (34) 3083=0060

  7. andre · setembro 25, 2011

    gostaria de receber sua tabela de presços ! obrigado!!

    • Levi's · setembro 26, 2011

      Devido a muitos pedidos desta tabela, publicarei neste blog dentro de uma semana.

  8. johnatan · janeiro 26, 2012

    Ola amigo,eu gostaria de receber sua tabela de precos das pecas das motos mais populares,pois estou comparando precos ,pq estou pra montar um auto pecas de motos e estou.um pouco perdido ainda se o sr. poder me ajudar nisso e t nas pecas q saen mais da loja eu agradeco de coracao msm.um abraco ! Espero resposta amigo.

    • Levi's · janeiro 26, 2012

      Boa terde, Johnatan!

      Se você está montando uma motopeças, você precisa antes de mais nada, montar um PLANO DE NEGÓCIOS. Isto te ajudará não apenas a montar seu estoque, mas também a criar um roteiro de crescimento para sua nova empresa. À primeira vista, um Plano de Negócios soa como algo complicado, o que não é verdade, mas é essencial para seu sucesso. Vou te dar algumas dicas básicas, às quais você poderá pesquisar mais a fundo:

      1) ESTUDE O LOCAL: antes de mais nada, estude bem o local onde você pretende montar sua loja, pois isto te trará respostas sobre seus concorrentes, infra-estrutura (estacionamento, facilidade de acesso, segurança, ect.) e principalmente sobre seu público-alvo. Montar uma loja num local repleto de concorrentes é vantajoso, pois você estará num local de grande circulação de interessados em suas mercadorias, pois a maioria dos consumidores gosta de pesquisar em várias lojas antes de comprar e nada melhor do que uma rua ou bairro repleto de lojas especializadas. Outra vantagem é que você poderá monitorar seus concorrentes de perto.

      Mas se pretende montar sua loja num bairro mais afastado ou sem tradição no ramo, esta pode ser uma vantagem, afinal você será referência neste tipo de comércio para os consumidores daquele local. Mas neste ponto você precisa de uma boa divulgação de sua empresa.

      2) DETERMINE SEU PÚBLICO-ALVO: este talvez seja o ponto mais importante de sua jornada, afinal é o público-alvo quem determina o que e como você irá vender. Se não tem tanto dinheiro para investir no começo, de início procure atender a proprietários de motos pequenas, pois tem um grande público-consumidor e a montagem de um estoque deste tipo de motocicletas é mais barato. Com o passar do tempo e o fortalecimento de sua loja, você poderá diversificar seu estoque e atender a motocicletas maiores e mais caras. O segredo aqui é você saber captar as necessidades dos consumidores, do que estão precisando, o que não estão encontrando por aí.

      3) GENÉRICO OU ESPECIALIZADO? outra coisa que você deve determinar, é se você pretende ser um vendedor genérico e atender a todo tipo de motocicletas ou se especializar num tipo de mercado, ou seja, vai se especializar na venda de peças para motocicletas antigas? Para scooters? Customs? Importadas? Este detalhe te ajudará a determinar o mix de peças que você irá montar em seu catálogo de vendas. De início se abasteça de peças de revisão que precisam ser trocadas periodicamente como filtros, pneus, correntes, relações, etc. E de peças de acabamento que em alguns casos são difíceis de encontrar, e que dão ao lojista maiores lucros.

      4) ENCONTRE BONS FORNECEDORES: Se cerque de bons fornecedores e bons produtos. É muito mais fácil vender um produto com o selo do INMETRO do que uma peça que mostra sua má qualidade já na aparência. Lembre-se de que o Brasil passa por um bom momento econômico e que boa parte dos consumidores estão preferindo pagar por algo de melhor qualidade do que se arriscar a comprar algo ruim. Bons fornecedores são bons parceiros, pois te ajudam a conhecer novas tendências e te dão informações valiosas sobre o mercado. Procure visitar seus fornecedores e conhecê-los pessoalmente e é aqui onde você encontrará a tabela de preços que me solicitou.

      5) NÂO TIRE O OLHO DE SEU CONCORRENTE: seus concorrentes não estão lá para atrapalhar seus negócios, mas principalmente para te dar oportunidades, afinal o cliente que eles atenderam mal, pode ser seu novo cliente. Por isso tente perceber as falhas da concorrência e criar novas soluções a partir daí. As boas idéias de seu concorrente podem ser aperfeiçoadas por você.

      6) FACILITE A VENDA: diversifique as formas de pagamento instalando máquinas de cartões de crédito e débito, conceda pequenos descontos ao comprador mais resistente, etc.

      7) FIDELIZE SEU CLIENTE: você não tem o que seu cliente procura? Ajude-o a encontrar, indique o local mais próximo onde ele poça encontrar. Pois ao contrário do que pareça, você estará ajudando ao seu cliente e não ao seu concorrente. Afinal, um pequeno gesto de cortesia como este ganha a simpatia e confiança do consumidor. Seja transparente sempre. Um cliente enganado não volta nunca mais.

      8) CUIDE DE SUA IMAGEM: cuide muito bem da imagem de seu estabelecimento com boa iluminação, limpeza e organização, pois isto influencia a confiança do cliente mesmo inconscientemente.

      9) PLANEJE SEMPRE: além de pesquisar mais profundamente sobre tudo o que está escrito acima, procure planejar cada passo futuro. Não tenha medo de se diferenciar de seus concorrentes e procure enxergar sua empreitada como algo a longo prazo

      Qualquer dúvida entre em contato em meu e-mail levi.cardoso@gmail.com e boa sorte!

      • Luiz fernando salbego bem · junho 2, 2012

        Montei ofecina em sao francisco de assis rs e quero comprar peças novas tbm quero uma lista de preços

  9. Elaine castro · maio 2, 2012

    gostaria de estar recebendo sua tabela de preços
    meu e-mail naniynha_castro2hotmail.com
    obrigada !

    • Levi's · maio 2, 2012

      Boa noite Elaine Castro.

      Não disponho de uma tabela de preços para cada peça em separado, mas sim do valor total de um pacote de peças que inclui retrovisor, filtro de óleo e manete de freio, conforme publicado.

  10. loro motos · novembro 27, 2012

    quero uma tabela de todos os preços se for possivel

  11. adilson · fevereiro 22, 2013

    gostaria da tabela de preco de pecas de moto

  12. tiago melo · março 26, 2013

    olá boa noite queria ver sua tabela de preços tou montando uma loja.agradeço..

    • josue ouverney hering · novembro 6, 2014

      to montando uma loja queria ver preço . tamben uma oficina

  13. tiago melo · março 26, 2013
  14. ANTONIO VIEIRA · abril 13, 2013

    Olá boa noite, gostaria de uma tabela de preço, em geral
    somos loja
    em diadema sp

    • Levi's · abril 19, 2013

      Boa tarde, Antonio. Infelizmente não tenho uma planilha com preços de peças.

  15. antonio motopecas · setembro 6, 2013

    oi mestro eu gotaria de recebe uma tabela de preco em geral. obrigado….ok

  16. Márcio fernando · maio 5, 2016

    Boa noite amigo, sou de são Gonçalo. Estou montando uma loja. Estava precisando de uma tabela de preços de peças para motos. Si for possível . desde já agradeço a atenção.

    • Levi's · novembro 10, 2016

      Boa noite Márcio,

      A tabela que publiquei é meramente para efeito de pesquisa e informação. Para obter tabelas de preços sempre atualizadas, o ideal seria solicitar junto a fabricantes, distribuidores e fornecedores.

      Abraço e boa sorte no empreendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s