O Haiti e o espirito humano

Missão de paz no Haiti

Janeiro de 2010, um forte abalo sismico devasta já  pobre Haiti. Tudo bem, é só mais uma tragédia pelo mundo. Tudo bem nada, tudo péssimo. O povo haitiano já convive com as dificuldades de uma vida difícil onde a maioria vive abaixo da linha da pobreza, e junta-se a isso uma tragédia que mata centena de milhares de pessoas.

Mas algumas horas depóis da noticia ecoar mundo a fora, governos e entidades de vários países começam a levantar fundos para ajudar o Haiti. Soldados, socorristas, médicos e bombeiros de todos os cantos do planeta viajam até o local da catástrofe para savar vidas, manter a ordem, etc. Mesmo sabendo que podem ocorrer novos tremores, surtos de violência, hepidemias…estas pessoas vão com o compromisso de ajudar a quem precisa. Este é um lado do espírito humano.

Uma semana depois, agências de noticias denunciam que algumas pessoas estariam roubando água, alimentos, e remédios doados para as vítimas do terremoto, para revenderem no mercado negro a preços abusivos. E o pior: reporteres dizem que cerca de quinze crianças desapareceram alguns dias depois do terremoto com suspeita de terem sido raptadas por traficantes internacionais de crianças. Este é o lado sombrio do espírito humano. Aliás, este tipo de monstruosidade é uma tragédia humana.  E no Haiti, é uma “tragédia humana dentro de uma tragédia humana”.

fontes: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/
http://veja.abril.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s